Pode entrar ....

Bem-vindo todos os meus visitantes, sintam-se a vontade para ler, ver, comentar , criticar e dar sugestões, estarei trazendo conteúdos de varias assuntos do mundo.


...Espero que gostem .... Bzitos a todos ....

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Arrumando o guarda-roupas

Seu guarda-roupa esta uma bagunça, você não acha nada em seu closat?

Bem, roupas bagunçada, desorganizada, jogadas e peças desnecessárias ocupam espaço e gastam tempo na escolha na hora de se vestir.

Então ai vai umas dicas de como arrumar seu closat :

1 - Limpe os roupeiros e tire roupas que entulham. Decida o que pode ser guardado e o que deve ser eliminado colocando-as em um cesto para doação.

2- Separe as roupas não só por cor, mas por modelo também.

3-Separe o seu guarda-roupa em sessões: roupa para trabalhar, para ir à ginástica, e etc.

-Vestidos:Pendure-os nos locais mais altos do armário em cabides. Se o espaços for pequeno, pendure-os pela cintura, dobrando-os ao meio. Vestidos menos usados em locais protegidos, envolvidos em pano ou capa de tecido.

-Camisas, camisetas e blusas:Camisas de algodão ou malhas que amassam pouco dobre-as e enrole-as como um rocambole, empilhando-as em ordem de cores.Camisas de tecidos delicados, acetinados ou que amassam com facilidade devem permanecer penduradas e abotoadas em cabides arredondados.

-Saias:Tente agrupá-las por cor ou categoria.

-Calças:Calças em tecidos devem ser penduradas pelo vinco, evitando amontoá-las.

Calças em jeans, moletons e leggings podem ser dobrados nas prateleiras ou pendurados em cabides comuns.

Casacos: Guarde-os abotoados e separe-os por cor.

4-As gavetas das roupas ótimas : abra a calcinha; vire a calcinha para trás; dobre a ponta esquerda para dentro até fazer uma linha reta;faça o mesmo com a ponta direita;certifique-se que a peça esteja o mais parecido possível com um retângulo;pegue a ponta inferior (2/3 do comprimento) e dobre por trás;envolva a ponta que sobrou por dentro do elástico da calcinha/cueca;guarde a calcinha em pé na gaveta dentro de uma acessório chamado colméia, onde elas ficaram perfeitamente separadas por cores.

Os sutiens de bojo com armação que não dobra deve ser guardada em pé e enfileirado e também separados por cor.

As camisolas e outras peças de seda podem ser penduradas em cabides ou guardados dobrados.

5- Os lençóis, edredons, deves ser dobrados com as pontas para dentro e guardado na parte de cima. E as tolhas também devem ser guardadas da mesma forma em outro local do seu guarda-roupas.

6- Coloque papel de seda dentro das bolsas, para que não amassem e coloque elas em pé.
7- Passe cera e flanela, para conservar os sapatos. E eles tem que ser guardados na sapateira e se não houver, podem ser guardados em caixas de sapato com foto ou nomes para identificá-los com mais facilidade.

Prontinhoooo.. Agora é mãos-a-obra ...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Queda de cabelo


Tá caindo os fios de cabelo??

Cair cerca de 100 fios diariamente é normal, principalmente quando verifica-se a reposição dos fios perdidos. O ciclo natural tem que 90% dos cabelos do couro cabeludo encontram-se em fase de crescimento, esta fase tem duração de cerca de 2 a 6 anos. O restante, 10%, encontra-se em fase de repouso, com duração aproximada é de 2 a 3 meses, os cabelos começam a cai ao atingir o fim desta fase.

A queda de cabelos tem origem numa fadiga geral do organismo, provocada pela falta de vitaminas, sais minerais, proteínas, ambiente fechado sem ventilação, luz artificial, uso excessivo de boné, além do fator emocional: ansiedade, estresse, preocupação ou qualquer tipo de desgaste mental.

Devem ser evitados, alimentos gordurosos, frituras, carnes de qualquer espécie, açúcar branco, enlatados, alimentos artificiais em geral.

Algumas vitaminas ajudam ao combate a queda de cabelo como as vitamina B7, alimentos ricos em qualquer vitamina do complexo B, vitamina A, vitamina C, vitamina E e Zinco.

A higiene alguns produtos caseiros poderá ajudar no tratamento, o limão por exemplo pode ser esfregado no couro cabeludo, evitando caspas, que também provocam queda dos cabelos. Creme feito artesanalmente com babosa, abacate, azeite de oliva, ovo (caipira), são excelentes. E se não melhorar, procurem um dermatologista.