Pode entrar ....

Bem-vindo todos os meus visitantes, sintam-se a vontade para ler, ver, comentar , criticar e dar sugestões, estarei trazendo conteúdos de varias assuntos do mundo.


...Espero que gostem .... Bzitos a todos ....

terça-feira, 10 de maio de 2011

DOENÇAS DE INVERNO

O inverno está chegando, é a época do ano onde as doenças respiratória mais se proliferam.
E aqui vai algumas delas para vocês saberem como elas se apresentam e como prevenir se possível.

ASMA: É uma inflamação do pulmão e das vias aérias, de fundo alérgico, caracterizada por chiados no peito, tosse e sensação de falta de ar. É uma doença camum em crianças, mas pode surgir em adultos e idosos a partir de infecções por vírus e bactéria. Não há como prevenir a doença, mas ela pode ser controlada desde que o tratamento seja seguido.
AMIGDALITE: É uma inflamação das amigdalas, que servem como filtros no fundo da garganta, evitando a passagem de infecções da boca e dos seios da face para o resto do corpo. Pode ser causada por vírus ou bactérias. Os sintomas são: Dor de garganta, febre, mau hálito e as vezes inchaço dos gânglios do pescoço.
BRONQUITE: É uma inflamação dos brônquios que impede a chegada do ar aos pulmões e é causada por vírus e bactérias. Tem como sintomas: tosse seca com chiado, fadiga, mal estar e febre, essa doença pode estar ligada a alergias e é agravada como fumo.
GRIPE: É causada por vírus influenza que sofre mutações, é uma doença altamente contagiosa, podendo causar entupimento das vias aéreas, inflamação da garganta, dor muscular, dor de cabeça, febre alta, calafrios, fraqueza, tosse seca e espirros. A transmissão ocorre pelo ar e por objetos contaminados.
OTITE: É uma infecção bacteriana do ouvido, que fica entre o tímpano e o ouvido interno, comum em crianças, causada normalmente por vírus e bactérias.
PNEUMONIA: É uma infecção aguda dos pulmões, transmitida por bactérias, vírus pu fungos,onde os alvéolos pulmonares ficam com muco e líquidos, impedindo a respiração correta. Ocorre quando há falha nas defesas do organismo e pode surgir após uma gripo ou uma bronquite forte. Sintomas:Tosse com catarro, dor no tórax, calafrios, suor, palidez e febre alta.
RESFRIADO:Não é o mesmo que gripe, embora é muito confundido. O resfriado é uma infecção bem mais leve nariz e da garganta, causada por outro vírus, os sintomas são: espirros, tosse, dor de garganta, dor muscular, secreção nasal intensa, dor de cabeça e febre. Não há tratamentos contra o vírus, e os remédios tomados é só para aliviar os sintomas, ate a recuperação natural do organismo.
RINITE: É uma doença alérgica, causada pela inflamação, ou pela simples irritação da mucosa do nariz. Sintomas: Espirros, coriza, coceira e entupimentos do nariz.
SINUSITE: è uma inflamação da mucosa que reveste os seios da face, causada por alergias ou infecção virais e bacterianas, os sintomas são: dor de cabeça, inchaço nas pálpebras, nariz entupido e dor nos olhos.
Como se cuidar:
  • Beber bastante líquidos;
  • Fazer exercícios físicos;
  • Ingerir alimentos ricos em vitamina C;
  • Para bebês a amamentação é indispensável;
  • Manter limpas as roupas de cama, especialmente cobertas e edredons;
  • Evitar fumar e conviver com fumantes;
  • Lavar as mãos com frequência;
  • Secar roupas ao sol;
  • A vacinação anual é importante.
Pesquisa feita em livros e sites de saúde.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

AS Longas

Saias Longas ...

Hora de dar um descanso as saias curtas, porque está em alta o estilo com muitos centímetro a mais, as saias longas vieram com tudoo.

O modelo longo, que chega até os pés, aparece em vários tecidos (de algodão à seda) cores e estampas. E o bom é q qualquer mulher pode usar, ate as baixinhas, desde que tem uma corpo adequado é saber combinar o modelo a certo com um top da mesma cor, e atenção já mais usar as saias longas com sapatos sociais, escarpins ou sandálias de salto finos, esse modelo deve ser usada c sapatilhas, rasteirinhas, tamancos tipo clogs, ou sandálias com saltos de corda e plataformas.

As saias que são mais largas podem ser usadas com cinto marcando a cintura, em relação as blusas, podem optar por blusas mais largas, tipo social ( mas com um cinto por cima), as de cintura alta podem ser colocada acima do umbigo e usar com um top curto, as saias de cintura baixa é ideal com camisetas lisas, regatas justinhas ao corpo, e em dias frios pode ser combinada com casaco, blazer ou bolero, que não seja comprido.Use e abuse dos acessórios tipos, de cintos, anéis, pulseiras e bolsas.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Botas cano medio

Meio-termo para o inverno?

Simmm.... São as botas de cano médio

Nem é 8 nem 80... Na metade...

Para esse inverno as botas de cano médios serão a o top. Tem para todos os gostos, de estilos góticos com botas pesadas até as mais delicadas e retas, com salto fino ou com os mais grossos também. Qualquer pessoa pode usar esse tipo de bota.


Atenção: Cuidado para não fazer feio nessa temporada saiba combinar as peças de roupas com o calçado.


Dica: As botas com cano médio de salto alto, podem ser usadas com saias na altura do joelho, longa até o tornozelo, ou calças de boca reta que cubram todo o cano da bota.